"Sei meditar, sei jejuar, sei esperar (Hesse)

domingo, 16 de março de 2008

Viver é perigoso



“Viver é realmente muito perigoso...”

Não sei Riobaldo, se viver é realmente muito perigoso, mas começo a que questionar sobre esse fato, agora com mais intensidade.


Já viu a formação de uma tempestade? Você sabe que ela vem, mas o dia continua claro e, quando menos se espera, a escuridão chega, leva o dia claro, leva o sol quente. Rajadas de vento e frio... muito frio.
Sentada, vi a tempestade se aproximar, sabia que ela chegaria, pensei que poderia evitá-la. Mas quem pode evitar uma tempestade? Eu poderia ter evitado.
O vento levou o que eu tinha (será que ainda tenho), algo que acreditava que seria especial. Seria ilusão?
O fato é que despedacei o que não era pra ser despedaçado. Abracei o vazio em mim, e agora estou procurando no vento, esperando que volte o que foi levado, assim como os sapos que se vão no tornado, e mais dia menos dia, voltam... chuva de sapos.

Agora fica assim, agora fico assim:
Olhando, suspirando, lembrando,
como uma idiota, esperando algo acontecer,
uma chuva cair, o céu se abrir,
e dela despencar...
sabe-se lá o que.

Desafio




Fui indicada para responder a um questionário chamado "meme", pois bem, não sei o que significa meme, mas resolvi responder às perguntas propostas pelo DIOM, um recente conhecido da net.

Perguntas:


1 - Por que resolveu criar o blog?

Resolvi criar o blog para expor minhas poesias, idéias, para habituar-me ao fato de mostrar os meus trabalhosou o trabalho de pessoas que admiro.


2 - O que te dá mais prazer em blogar?

O maior prazer além do fato de "blogar", é saber que algum texto, alguma frase, fez sentido para alguém em algum instante,e que, apesar de não ser a intenção, pode-se ser transparente através dos textos.


3 - Há algo que te irrite no mundo dos blogs?

Bom, ainda não.


4 - Porque você deu este nome ao seu blog?

Caminho do Meio é o caminho pelo qual passamos a vida toda procurando percorrer...Nem positivo, nem negatico... sempre o meio... equilíbrio sempre.O avesso é a nossa vida, nossos relacionamentos (pelo menos a minha e os meus) às avessas de tudo.


5 - Quanto tempo por dia você gasta com seu blog?

Não tem um período exclusivo, quando quero, eu "posto".


6 - Indique um blog que você considere bom e explique o porquê da escolha.

Ah meu, todos os blogs da minha lista são bons.


7 - Qual foi o tempo máximo que ficou sem criar novos posts desde que você criou o blog?

Nossa, acho que foram mais de seis meses..kkkkAbandonei totalmente...


8 - Já teve vontade de abandonar o blog? Por que?

Já deixei-o abandonado por um bom tempo, falta de tempo, falta de motivação, sei lá, muitas coisas aconteceram...rsrs


9 - Indique um livro, um filme e um disco.

Indicar UM é complicadíssimo, mas vamos lá, indico o livro "A garota das laranjas" Jostein Gaarder, escritor norueguês,este livro fala do conto de fadas que existe em cada vida, mas que não percebemos, uma trama muito bem elaborada, queprende a atenção do começo ao fim.Seguindo a mesma linha de "conto de fadas" indico "O fabulos destino de Amelie Poulain - a vida é mesmo maravilhosa, dependedo seu ponto de vista.Um disco??? CD serve? rs, indico o CD das músicas que estou escutando atualmente:


Janis Joplin - Maybe

Nando Reis - Sim, A menina e o passarinho, Espatódea

Jack Johnson - Times like These

Joss Stone - Tell Me What We're Gonna Do Now

Norah Jones - Nathingale

Macy Gray - I try

Ney Matogrosso - Sangue Latino

Legião Urbana - Metal Contra as Nuvens, Sereníssima, Andrea Doria

Helena Elis - Lugares Proibidos

Tema do filme Amelie Poulain - La valse D'Amelie

Tema do filme o Carteiro e o Poeta - The postman

Carlos Varela - Una palabra

Maná - Cuando los angeles lloram

Los Hermanos - (ai ai, todas)

Teatro Mágico - Realejo

Flogging Molly - If I ever leave this world alive

Zeca Baleiro - Por onde andará Stephen Fry, Telegrama.

Laura Pausini - Seamisai

U2 - With or Without you, Elevation


Pronto já achei dentre os que eu gosto: Los Hermanos - VENTURA.


10 - O que acha desse tipo de meme?

Bom, me lembra aqueles cadernos antigos de enquete que fazía quando adolescente. Apesar de ser um tanto quanto "piegas" é interessante poder deixar impressões (boas ou más) nas pessoas.
Vale lembrar que as perguntas do Diom são melhores, ou melhor elaboradas que as do Felipe, kkkk, Guerra dos Cem anos????Rei George VI????


Bom, respondi as perguntas, mas comentar todos os posts do Diom é sacanagem né... kkkkk.

Prometo comentar todos os que vierem... rsrs

Vou plagiar seu desafio OK?



Blogs escolhidos:


Idéias Avulsas...



Eu com um pouco do meu Eu mesmo



Dia de todos os pássaros





Agora as minhas perguntas:
1 -Por que resolveu criar o blog?
2- O que te dá mais prazer em blogar?
3- Por que você deu este nome ao seu blog?
4- Diga um escritor, músico ou "alguém", com quais as idéias você se identifica.
5- Indique um blog que você considere bom e explique o por que da escolha.
6- Ler ou escrever, escutar ou falar, receber ou dar? Porquê?
7- Onde está DEUS em sua vida?
8- Viver é realmente algo muito perigoso?
9 - Indique um livro, um filme e um disco.
10 - O que acha desse tipo de meme?


Desafio: comentar todo os posts do meu blog.

Opção: ignorar (pois ninguém merece sentir-se forçado a fazer algo).

Mantenha seus olhos abertos

A profecia Celestina
(Celestine Prophecy, The, 2006)
Gênero: Aventura
Origem: Estados Unidos
Duração: 99 minutos

Sinopse: Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes para compreender o significado contido nestas nove visões. Baseado no best seller homônimo de James Redfield.



Bom, após ver o filme descobri que ele foi baseado em um livro "A Profecia Ceslestina" de James Redfield. Agora estou tentada, quero lê-lo.
Após uma pesquisa básica no guru dos gurus "google", encontrei um site http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/11/profecia_celest.html, que falava do livro, antes mesmo dele se tornar filme.
Vale a pena, assistir ou ler o livro (é melhor ler o livro primeiro). Esoterismo à parte, faz-nos entender que - pelo menos para mim - a vida não é só isso que vemos.



"Na primeira visão temos a consciência de que não há coincidências. Somos chamados a prestar atenção a tudo o que acontece, todas as sincronicidades. Quantas vezes já não exclamamos: "Que coincidência!" ? É como se estivéssemos em determinada sintonia e, nela, ouvíssemos tudo o que estivesse tocando. Não necessariamente com os ouvidos. Parece que quanto mais tempo sintonizados, mais forte é a música que escutamos, mais freqüentes se tornam as sincronicidades.
"Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"

A segunda visão é como que um prolongamento da primeira. Observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo.

"A Segunda visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa"

O Universo é pura energia. A Terceira Visão nos passa a idéia de que tudo é energia e nós somos co-criadores, mediante nossos pensamentos, dessa energia. Ensina que, ao admirarmos a beleza, seja na natureza ou pessoas, ao nos esforçamos para ver o belo em tudo, elevamos nossa energia, como se a consciência da energia a fizesse aumentar.

"Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós"

A Quarta Visão trata da competição que há entre nós, pela energia, mesmo inconscientemente.
"A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com freqüência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com freqüência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".

"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina, e como ela expande nossa perspectiva de vida"

A Sexta Visão retrata os dramas de controle, ou seja, as artimanhas que podem ser usadas para adquirir energia de outrem. Há o intimidador, o distante, o interrogador e o coitadinho de mim (vítima). São posturas adotadas pelas pessoas, predominando, geralmente, uma dessas sobre as demais. Esses dramas de controle se baseiam no medo - que é energia negativa - e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.

"A Sétima Visão é a conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica". Devemos entrar na corrente, fazendo o que gostamos, seguindo a intuição.

"A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual com relação ao semelhante estimula essa sincronicidade".

"A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras visões. (...) À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos na dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo nascimento/morte".