"Sei meditar, sei jejuar, sei esperar (Hesse)

domingo, 5 de outubro de 2008

Flicts




FLICTS

Editado pela primeira vez em 1969, conta a história de uma cor procurando o seu lugar no mundo. O livro foi traduzido para diversos idiomas.


"Não tinha a força do Vermelho
não tinha a imensidão do Amarelo
nem a paz que tem o
Azul
Era apenas o fragil e feio e aflito Flicts"


http://www.ziraldo.com/livros/flicts.htm


Segue uma breve biografia retirada do site do Ziraldo:

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Ziraldo explodiu nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, video-game, Internet e cinema. Uma sequência do filme deve ser lançada em breve!

Seus trabalhos já foram traduzidos para diversos idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco. Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu! Ilustrou o primeiro livro infantil brasileiro com versão integral online, em uma iniciativa pioneira. (ver no site http://www.ziraldo.com/historia/home.htm)

2 comentários:

  1. Anônimo3:04 PM

    De verdade Flicts eu adorei esse livro pena que eu vi ele no menino maluquinho e nao li o livro de verdade mais no jeito que eles montao a peça e demais menino maluquinho e ziraldo eu adoro vcs de paixao

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:19 AM

    oi ziraldo eu adorei o cel livro

    ResponderExcluir