"Sei meditar, sei jejuar, sei esperar (Hesse)

domingo, 21 de setembro de 2008

O Médico e os Monstros




Assisti três vezes o espetáculo "O médico e os Monstros" em cartaz no Teatro Popular do Sesi como o grupo LaMínima. Não que eu não tivesse nada para fazer no sábado à tarde, mas eu realmente me diverti com os atores, e o melhor, é de graça.
Particularmente adorei. Engraçada, envolvente, e nos leva a conhecer o romance escocês de Robert Louis Stevenson - O Médico e o Monstro.
Apesar do humor reinante na peça, sempre existe as reflexões, todo nós temos um lado bom e um lado mal. Sublimamos nossa maldade para vivermos em sociedade, como diz meu caro Dr. Jackill, mas temos sempre lá no fundo o desejo de soltar os monstros profundos, bem parecidos com o Dr. Hyde.

Vale parafrasear: De médico e de “monstro” todo mundo tem um pouco.

"O respeitado médico Henry Jeckyll procura a fórmula que isola o mal da alma. Acaba por provocar o surgimento de Edward Hyde, um ser repulsivo que não hesita em praticar as piores maldades contra os outros. Entre o médico e o monstro, que mora em sua alma, circulam personagens como a doce Emily, a assanhada Charlotte, o criado Poole, o advogado Utterson e o político Lanyon.

Ao longo da comédia, os personagens revelarão seu lado oculto, mostrando que mal e bem coexistem em todo homem."

Local: TEATRO DO SESI - SÃO PAULO
Temporada De 23/08 a 14/12
Sábados e domingos, às 16h
Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário